quarta-feira, 14 de setembro de 2022


Cada indivíduo é um UNIVERSO e, portanto, há uma multiplicidade de desejos, aspirações e sonhos que precisam ser cultivados.

No entanto, desde cedo tratam de destruir os sonhos das pessoas, principalmente com a educação tecnicista que recebemos, a qual substitui os “porquês” pelos “comos”, bem como, destrói-se o universo lúdico e poético para dar lugar a um mundo de pragmatismo financeiro.
Desse modo, sonhos vão sendo deixados para trás, abafados por pressão, medo de fracassar, fobias, ansiedade, tristeza, de tal maneira que quando queremos retomá-los, temos que passar por todos esses sentimentos negativos que compõem praticamente o que nos tornamos ao abandonar aquilo que faz o coração se sentir vivo.
E, assim, muitos levam vidas medíocres, robotizadas e ‘medicalizadas’ para simplesmente atender a um modelo que prometeu "sucesso e felicidade".
Um modelo que prometeu vidas extraordinárias.
E como diria o poeta – “De fracasso em fracasso, vamos nos acostumando a ter vidas que não passam de rascunhos”.
Todavia, o problema não são os fracassos em si, e sim, acumular fracassos de vidas que não significam nada para nós, que não representam os desejos ocultos do coração.
E aqui outra pergunta vem à mente: será que não somos capazes de ter vidas que vão além de rascunhos?
Acredito que sim, sempre acreditei... E procuro aproveitar cada momento intensamente, embora seja necessário se libertar das amarras a que nós insistentemente procuramos.
Esquecer o que o mundo quer de nós e perguntar para o nosso mundo o que ele quer para nossas vidas.
Ao decidir ser quem realmente você é, a estrada provavelmente estará vazia e escura, mas é preciso coragem para prosseguir, pois somente quando conseguimos sentir que estamos no lugar que queremos, podemos sentir o âmago da vida e substituir o silencioso desespero de uma felicidade pelo canto sincero de uma vida ÚNICA, MARCANTE e EXTRAORDINÁRIA. 😉📝


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Vai menina Lua, extraía da vida o melhor... Dê cabeçadas por intuição, nem toda cabeçada é maldita... Vá entender!!! Nem todo acerto acres...